Notícias
junho 30, 2022

“Três Marias”: o trio que se conheceu peregrinando inicia o Caminho Sagrado nesta quinta-feira


Mais um grupo de mulheres inicia o caminho Sagrado, desta vez, "As três Marias".

Featured image for ““Três Marias”: o trio que se conheceu peregrinando inicia o Caminho Sagrado nesta quinta-feira”

A foto antes da partida defronte ao Lar de Encontros

Uma selfie desejando “buen camino”, peregrinas

Mais três amigas iniciaram o Caminho Sagrado nesta manhã de quinta-feira, 30 de junho de 2022. E, sincronicamente, mais três Marias: Maria Angelina de Oliveira, contadora aposentada, natural do Rio de Janeiro; Lovani Maria B. Favareto, policial civil aposentada, de Lajeado, RS; e Liane Maria Hermes, policial civil aposentada, de Cachoeira do Sul. Sincronicamente porque no sábado terminaram o CS o grupo de mulheres conhecido como “As seis Marias”, todas da região de Nova Trento, São João Batista, em Santa Catarina.

A amizade destas três aventureiras iniciou após todas se “julibalarem”. Vale lembrar que “júbilo”, em espanhol, significa aposentar. Inicialmente, as duas gaúchas se encontraram em 2015 no Caminho das Missões, no Rio Grande do Sul. Quando foram fazer o Caminho da Ilha em 2017, o trio se formou e de lá pra cá, se vão quase dez caminhos juntas. E o caminho Sagrado é mais um deles, “dos muitos que ainda virão”, brincam.

As peregrinas pretendem fazer o Caminho Sagrado e ir saboreando cada etapa, cada reta, cada morro, cada curva, pernoitando em Nova Veneza, Treviso, Urussanga, Pedras Grandes (Azambuja), Morro da Fumaça, Içara, fechando o circuito na próxima quarta-feira, seis de julho, no Oikos, em Criciúma, após caminhar 175km. Além destas cidades, elas vão atravessar ainda os municípios de Siderópolis, Treze de maio e Forquilhinha.

Para seguir as peregrinas no Instagram:
@lovanifavaretto
@lianemaria.hermes
@angelinaoliveira57

Na quarta-feira à noite, a participação da aula de Yoga

O ritual de partida com as bênção do Conselho de Voluntários

“Caminha que o caminho se abre”, nos ensina Rumi

Um caminho inteiro a caminhar: Viva!


Deixe uma resposta