Notícias
abril 25, 2022

Tatuagem na alma (*)


Confira o relato de Rogério e Magali, primeiros peregrinos a completar o CS

Featured image for “Tatuagem na alma (*)”

A partida na entrada do Lar de Encontro, no Oikos, em Criciúma

Ritual de partida dos peregrinos

Após alguns dias em casa, é hora de rever as fotos e falar um pouquinho desse caminho tão intenso e maravilhoso que já deixou saudades, “O Caminho Sagrado”.

Primeiramente, falar da honra de sermos o 1º casal a percorrer o circuito completo deste caminho tão lindo, tão intenso, tão rico, com pessoas tão acolhedoras. Jamais imaginávamos essa façanha.

Por onde passávamos, as pessoas nos olhavam, nos cuidavam e, provavelmente, se perguntavam: quem são esses malucos de mochila nas costas passando por aqui? Serão forasteiros? Ka, ka, ka… Não! Éramos apenas peregrinos (diz-se de indivíduo andante, que viaja, que empreende longas jornadas) e com o maior orgulho.

Era pra ser um caminho tranquilo, de apenas 175 km, com poucas subidas e descidas. Mas o que não esperávamos eram tantas e incansáveis retas, teve também a chuva torrencial logo no primeiro dia para nos mostrar que nem sempre estamos no controle!

Mas o verde da natureza compensou todo o esforço. Também o sorriso das pessoas, o abraço caloroso dos organizadores, essas coisas nos mostraram que tudo valeu a pena. Cada passo, cada pingo de chuva….. cada dia.

“No caminho, Deus nos dá somente aquilo que precisamos”. E assim é na vida também, muitas vezes as pedras no caminho são apenas avisos para termos mais cuidado e aprender a conviver.

A lição do Caminho Sagrado? Foi lindo, foi mágico, foi intenso… com certeza um dia faremos essa experiência sagrada novamente.

Muito obrigado Mhanoel Mendes, querida Derci, Laércio, Neka, Zico, André Marchioro e demais peregrinos voluntários e organizadores do caminho. Vocês são incríveis e deixaram uma riqueza ímpar para a humanidade. Gratidão Eterna!

Aos amigos que nos acompanharam e torceram por nós, que enviaram mensagens de força e otimismo, que participaram das lives, que, de alguma forma, nos incentivaram. Muitooo obrigado, de coração!

É hora de descansar os pés, as botas, as capas, as mochilas….. porque em breve tem mais!! VALEUUUUUUUUUU

___________
(*) Magali Giacchini Rodrigues e Rogério Rodrigues, primeiros peregrinos a completar o circuito do Caminho Sagrado; são de Concórdia/SC. Siga o casal de peregrinos no www.instagram.com/simplespegadas e conheça as suas aventuras.

O caminho se faz ao caminhar. Ânimo!

Depois daquela reta, te uma curva

No CS, o peregrino vai encontrar muitos “S”, de sagrado

O ritual do escalda pés, na chegada ao Oikos

Depois de sete dias caminhando 175 km, recebem o “Júbilo”, nosso certificado de conclusão de peregrinação


Deixe uma resposta