Quatro Propósitos

No caminho, se caminha, se peregrina.

No caminho se caminha, se peregrina, e o peregrino não escolhe clima, ele escolhe peregrinar.

Este é o grande objetivo do caminho sagrado, fazer peregrinos brasileiros darem o primeiro passo em busca do que é sagrado para si, e como consequência queremos despertar o interesse dos peregrinos em conhecerem o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha, o apogeu dos caminhos, aquele que é o grande sonho de todos os peregrinos.

O grupo de co-fundadores todos já fizeram Santiago de Compostela, e aspiramos fazer com que nosso caminho faça parte de Santiago, e nos comprometemos a cultivar todas as mesmas diretrizes da catedral principal em nosso caminho sagrado, cuidando e evangelizando as boas práticas, para divulgar com responsabilidade e quem sabe ser um co-irmão de Santiago de Compostela.

E nós, do caminho Sagrado, enumeramos quatro eixos principais
envolvendo o peregrino e a peregrinação, que denominamos de
propósito

Padrinhos e Madrinhas

É o grupo de voluntários do Caminho Sagrado cujos objetivos são:
  1. 1.
    Municiar o Conselho de Voluntários com informações e curiosidades sobre sua cidade/região/localidade.
  2. 2.
    Observar o trajeto e cuidar das placas.
  3. 3.
    Acolher/atender os peregrinos que necessitarem.
Se você quiser ser um padrinho ou uma madrinha do CS e cuidar do trajeto em sua cidade, contate-nos. Estes são os padrinhos que estão à disposição dos peregrinos que necessitarem:
Image

Diretoria

Image

Desde outubro de 2024 a gestão do
Caminho Sagrado passou para o grupo
ABEVI- Ande Bem com a Vida com sede em Criciúma, tendo como seu presidente,
Alcionir José Rabello.

Aos Cofundadores e Primeiros Conselheiros do Caminho Sagrado

Existem jornadas que transformam nossas vidas, mas poucas têm o poder de transformar também a vida de tantas outras pessoas. Foi com esse propósito que esse grupo de peregrinos deu os primeiros passos juntos, sonhando com o que hoje é o Caminho Sagrado.

Cada reunião, ideia compartilhada, desafio enfrentado e celebração vivida se tornaram os alicerces dessa missão que pulsa muito além da imaginação. Eles foram guiados por algo maior: o desejo de inspirar e acolher, de ajudar pessoas a reencontrarem seu centro e sua essência.

Os cofundadores e primeiros conselheiros voluntários são mais do que parte dessa história. Eles são a prova viva de que quando corações e mentes se unem, o impossível ganha forma.

É impossível não sentir gratidão pelo amor e pela dedicação que cada um trouxe ao Caminho. Eles abriram portas, construíram pontes e, mais importante, acenderam luzes em muitos caminhos.

Enquanto o Caminho Sagrado continua crescendo, levando sua mensagem de transformação e propósito ao mundo, saibam que as raízes de tudo isso estão em cada movimento inicial deste grupo de abnegados que ficarão na história pela consagração dessa jornada.

  1. 1.
    Abel Olivo
  2. 2.
    André Marchioro
  3. 3.
    Bruno Neka Dal Ponte
  4. 4.
    Beto Colombo
  5. 5.
    Cleito Salvaro
  6. 6.
    Felipe Bressan
  7. 7.
    Humberto Pierini
  8. 8.
    Laércio Carvalho
  9. 9.
    Marcos Zanete
  10. 10.
    Mhanoel Mendes
  11. 11.
    Robson Izidro
  12. 12.
    Zico Rabelo
Image

Leia agora

Galeria