Notícias
abril 4, 2022

Peregrina de SP abre o CS


Enfermeira e peregrina de São Paulo, Eva Borchartt, com a hospitaleira DE Wotmeyer, do Oikos

Featured image for “Peregrina de SP abre o CS”

A enfermeira e peregrina de São Paulo, Eva Borchartt, visitou nesta segunda-feira (4/4/2022) o Oikos depois de peregrinar por três dias no Caminho Sagrado. Ela é a primeira peregrina, que não o Conselho de Voluntários, a fazer o caminho, embora não tenha completado o circuito de 175 km.
De acordo com ela, estava pronta para fazer o Caminho da Fé, “inclusive com a mochila pronta”. Contudo, quando soube do Caminho Sagrado, sentiu-se chamada e trocou a compra das passagens de Minas Gerais para Santa Catarina.

Com quase nenhuma informação do trajeto e sem acessar o site, onde encontraria todas as informações detalhadas, ela acabou indo até Nova Veneza, onde iniciou sua aventura. A caminhante conta que fez em três dias, o equivalente a seis etapas, perfazendo uma média de 45,5 km por dia.
Como ela não fez o primeiro trajeto, do Oikos até Nova Veneza, justamente o mais curto, a peregrina Eva adianta que não sabe quando, mas em breve vai voltar para finalizar a caminhada. “De repente faço os 18 km de ida até Nova Veneza e mais 18 km de volta até o Oikos” avisa.

O Conselho de Voluntários reitera que todos os peregrinos e peregrinas são bem-vindos ao Caminho Sagrado, mas que é necessário realizar as reservas em todas as pousadas, antes de iniciar o caminho. “Se isso não ocorrer, o caminhante corre o grande risco de ficar sem local pra pernoitar”.


  1. Mesmo não ter feito a primeira etapa estou muinto grata as forças pelas lesões nos joelhos e ter conseguido realizar 6 etapas, o caminho é lindo muintos trechos pela mata maravilhoso o contato com a natureza gratidão sempre!

    1. Se com o joelho bichado fez média de 45km/dia estou imaginando o que essa fera vai fazer com o joelho bom.

Deixe uma resposta