Notícias
maio 29, 2022

Miguel, de 11 anos, relata a experiência de percorrer uma etapa do Caminho Sagrado


Miguel, de 11 anos, é o primeiro peregrino mirim a completar uma etapa do Caminho Sagrado

Featured image for “Miguel, de 11 anos, relata a experiência de percorrer uma etapa do Caminho Sagrado”

A Dinda Tati, primeira a esquerda, e Miguel a direita. Muitos corações

Miguel, de 11 anos, puxa o grupo na caminhada de 24,5 km

Então. Foi um caminho muito legal. Um pouco cansativa, mas valeu este cansaço. Eu fui caminhar estes 24,5 quilômetros, entre Urussanga e Azambuja, em Pedras Grandes, porque é uma data muito especial. Hoje faz oito anos que a minha Dinda (madrinha) Tatiana da Luz, fez o caminho de Santiago, na Espanha.

Esta é uma data muito especial pra ele, pois foi lá que ela encontrou o coração que fez muito sentido na vida dela, Hoje ela está aí e quer muito se conectar com muitos corações e no caminho nós encontramos vários.

Um caminho super bom, com pessoas que eu amo. Isso não tem nada melhor. Uma experiência, assim, que eu acho que não tem igual. Uma coisa que não tem nem palavras pra descrever, sabe? Uma coisa muto legal.

Um pouco cansativa, mas no final, assim, é a parte que mais cansa. Dá uma dorzinha no pé, mas quando a gente chega, é muita felicidade. Só de pensar que a minha Dinda ficou feliz com a minha ida eu fico feliz também.

Tem uma placa que estava escrito “Ânimo”. Daí que eu me animei, né? Daí nós fomos e conseguimos completar o caminho.

_________________

Miguel Perin De Lorenzi Cancelier da Luz, tem 11 anos (nasceu dia 19 de maio), natural de Urussanga, mas vive atualmente na localidade de São Bento baixo, em Nova Veneza. Estuda no quinto ano. Miguel é afilhado da peregrina Tatiana da Luz, a quem se refere como “Dinda”, ou seja, madrinha.


Deixe uma resposta