Notícias
julho 27, 2022

Grupo de ciclista planeja percorrer os 175km do Caminho Sagrado neste domingo, 31 de julho


Esta vai ser a primeira vez que um grande grupo de "bicigrinos" vai percorrer o circuito

Featured image for “Grupo de ciclista planeja percorrer os 175km do Caminho Sagrado neste domingo, 31 de julho”

 

Evaldo Júnior, no lado inferior esquerdo da foto, coordenador

Grupo vai ter carro de apoio para dar mais segurança aos ciclistas

Cerca de 30 ciclistas de Criciúma e região planejam fazer os 175 km do Caminho Sagrado neste domingo, dia 31 de julho. Devem partir às 5h do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, e retornar ao mesmo local por volta das 20h. Durante este tempo, os “bicigrinos”, também como são chamados os peregrinos de bike, vão percorrer as cidades de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Pedras Grandes (Azambuja), Treze de Maio, Morro da Fumaça, Içara Forquilhinha. No planejamento, estão três paradas oficiais para café, almoço e lanche da tarde, e mais algumas outras para fotos e filmagens.

Evaldo de Souza Oliveira Júnior é o coordenador deste primeiro grande grupo de ciclistas que planeja percorrer todo o trajeto em um dia. Ele tem 41 anos, é vendedor e pedala há mais de quatro anos. O coordenador explica que o grupo não tem um nome específico, pois é a união de vários grupos da região que resolveram encarar juntos esta aventura. De acordo com ele, a ideia de fazer o CS surgiu de alguns colegas que já tinham feito parte do percurso com poucas pessoas e “acharam muito interessante fazer em um grupo maior”. Para ele, a disposição e a motivação de pedalar “vêm de conhecer lugares incríveis que esse trajeto proporciona”.

O coordenador deste grupo adiantou que a ideia é sair pontualmente às 5h do Santuário de Içara para aproveitar o máximo o dia e também terminar o objetivo, que é fechar o circuito. Sobre a possibilidade de fazer o circuito em dois ou três eles, Evaldo Júnior não descarta. “Quem sabe na próxima vez?”

Sobre o grupo ter um carro de apoio, o coordenador explicou que a ideia inicial era sem esta possibilidade. Mas, um colega do grupo que não pode fazer o trajeto pedalando se  prontificou sem nenhum custo a nos acompanhar nessa aventura. O grupo também terá uma retaguarda de filmagem e fotos que serão compartilhadas no fim da aventura. “Nesse caso”, explica Evaldo Júnior, “todo peso extra que levaríamos vai no carro de apoio, deixando-nos mais livres para pedalar”.

Sobre a façanha de ser o primeiro grande grupo de bicigrinos a fazer o circuito do Caminho Sagrado, o coordenador diz que todos estão muito animados. Evaldo Júnior salienta que este grupo foi criado somente para esse evento. “Logo após será desfeito e cada um vai seguir o seu caminho.

Para mais informações do grupo, entrar em contato com Evaldo de Souza Oliveira Júnior no 48 | 99965.1036


    1. Post
      Author

Deixe uma resposta