Notícias
julho 2, 2022

Elizângela Maria: “Forza e coraggio che la vita à un lungo viaggio”


Elizangela Maria Borinelli, do grupo SEIS MARIAS PEREGRINAS, de Nova Trento/SC

Featured image for “Elizângela Maria: “Forza e coraggio che la vita à un lungo viaggio””

O cajado no primeiro plano e a sinalização do Caminho Sagrado

O plátano sem folhas denunciando o inverno no Caminho Sagrado

“Forza e coraggio che la vita à un lungo viaggio”. Esta frase me acompanhou ao percorrer o Caminho Sagrado, vinha à mente com frequência.

FORZA/FORÇA para desafiar os limites físicos ou simplesmente resguardar-se, avançando apesar das dores e do cansaço, calmamente. Parcimônia. Afinal, não é uma corrida e sim uma peregrinação, uma jornada interior.

CORAGGIO/CORAGEM para avançar mesmo que as condições não estivessem perfeitas; em meio a chuva e trovoadas, ouvir o som dos passos, dos cajados e os recados que o caminho fala ao coração. Enfrentar as adversidades, o medo, as preocupações… Assim é a vida!

LA VITA È UN LUNGO VIAGGIO/ A VIDA É UMA LONGA VIAGEM… Partidas e chegadas – e dentro deste período de tempo viver bem é o maior desafio! Procurar sair da rotina, do automático e viver experiências múltiplas se torna a maior motivação! E isso o Caminho Sagrado nos proporciona!

É possível sentir-se satisfeito com tão pouco! Contemplando as flores nos jardins, as árvores centenárias, interagindo com as pessoas…  no Caminho o simples ganha um valor imensurável, basta ter sensibilidade! Atenção aos detalhes!

Tudo isso transforma. Fortalece. Marca a alma.

Ao final dos sete dias nos despedimos com mochilas cheias de novas lembranças e o coração transbordando emoções! Cada pessoa que nos acolheu, que compartilhou desta trajetória, segue em nossas memórias. É delas nossa GRATIDÃO!

Dias abençoados a todos os voluntários e peregrinos a trilhar o CAMINHO SAGRADO, é o que desejo verdadeiramente.
_____________________________

Elizangela Maria Borinelli | Do grupo SEIS MARIAS PEREGRINAS | Nova Trento/SC

Seis corações no Caminho Sagrado inspiradas pela folha da Imbaúba

A serração deixa o clima mais úmido e o caminho mais introspectivo

 

 

 


  1. Minha amiga Dandinha… Uma pessoa que não só professa uma fé, mas que tbm vive ela no dia a dia. Te amo Dandinha. És demais de ESPECIAL.

Deixe uma resposta