A peregrina número 100 é motivo de celebração do Conselho de Voluntários


Caminho Sagrado, a mais recente rota de peregrinação do Brasil

Dulcineia Duque Costa, a peregrina número 100 do Caminho Sagrado
Como pouco mais de quatro meses de funcionamento, o Conselho de Voluntários do Caminho Sagrado já comemora a sua primeira centena de peregrinos que percorreram o trajeto. Na verdade, pra ser mais preciso, 102 caminhantes. Por estado, são 84 peregrinos de Santa Catarina, 10 do Rio Grande do Sul, nove do Paraná, 2 do Mato Grosso e um de São Paulo.
O caminho foi inaugurado no dia 8 de abril de 2022 pelo casal de Concórdia, Rogério e Magali Rodrigues, casal do “Simples Pegadas”. No dia 29 de agosto do mesmo ano, Dulcineia Duque Costa, natural do Rio de Janeiro, mas com residência fixa no Campeche, em Floripa, acabou se tornando a peregrina número 100.
“Espero me conectar com a natureza e buscar autoconhecimento”, comentou Dulcineia conscientemente ou não relembrando os Quatro propósitos do Caminho Sagrado, que são: Reconexão, Espiritualidade, Redescoberta e Transformação. Ela tem claro que quer aproveitar a oportunidade para “compartilhar experiências e estar motivada a novos desafios”.
O Caminho Sagrado é a mais recente rota de peregrinação do Brasil. Localizada na região sul de Santa Catarina, a trilha é inspirada em muitos caminhos famosos do planeta, com destaque ao Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Sonhada, criada e mantido por peregrinos voluntários, o Caminho Sagrado é um circuito de 175 km que parte do Oikos, zona rural de Criciúma, com pernoites nos municípios de Nova Veneza, Treviso, Urussanga, Pedras Grandes (Azambuja), Morro da Fumaça, Içara, retornando ao ponto de partida, sete dias depois. Ainda atravessa outras três cidades: Siderópolis, Treze de Maio e Forquilhinha.
“Que alegria especial em tão pouco tempo comemorarmos o peregrino número 100”, festejou o presidente do Conselho de Voluntários, Beto Colombo. Para ele, este acontecimento motiva todo o grupo a continuar junto e unido buscando o aperfeiçoamento e o aprimoramento do caminho. “O caminho é vivo, está em movimento”, lembra. Que finaliza: Que finaliza: “Com espirito peregrino estamos abertos para ouvir sugestões e melhorar o trajeto caso for melhor para os caminhantes.”

Rogério e Magali Rodrigues, de Concórdia, foram os dois primeiros peregrinos em 8/4/2022 (www.instagram.com/simplespegadas)
Confira: Caminho Sagrado na visão do experiente peregrino Oswaldo Buzzo

EM BREVE, NOVA VENEZA VAI COMEÇAR A ACOLHER A PARTIDA DO CAMINHO SAGRADO

Significados de “O Guardião” do Caminho Sagrado

O Guardião: Caminho Sagrado tem mais um monumento que vai ser inaugurado

Dois dias pedalando com meu pai
