Caminho Sagrado Deixe um Comentário
Acrescentamos a cidade de Forquilhinha no circuito do Caminho Sagrado, uma cidade aconchegante, com colonização Alemã, gastronomia excelente, povo muito receptivo, e com toda estrutura para receber os peregrinos, alem de ser a cidade natal de Zilda Arns, apresento abaixo.
🔛A mudança é que agora o Caminho não passa mais pelo saudoso Oikos, que acolheu com tanto carinho os peregrinos que por ali passaram, e tem como anfitriões os co-fundadores do CS @mendesmhanoel e @derci.wotmeyer, aos guias ou para os que já conhecem o caminho saindo da Oikos, eles ainda continuarão hospedando e orientando com o carinho de sempre.
⚠️O novo trajeto está todo sinalizado, a kilometragem de içara a Forquilhinha aumentou 2km e até a Veneza aumentou 6km, desviamos bastante do asfalto e descobrimos ótimas trilhas com visuais da Serra incríveis para os peregrinos desfrutarem, a saída oficial continua sendo em Nova Veneza, todas informações já estão no site.
👩⚕️Zilda Arns: uma médica pediatra e sanitarista, amplamente reconhecida por seu trabalho humanitário e sua dedicação à saúde infantil. Fundou a Pastoral da Criança em 1983, uma organização ligada à Igreja Católica que se tornou um dos maiores programas de saúde comunitária do Brasil. Através de ações voluntárias, a Pastoral da Criança trabalha para reduzir a mortalidade infantil e melhorar a qualidade de vida das crianças e suas famílias, especialmente nas regiões mais pobres do país. Zilda Arns também foi uma das fundadoras da Pastoral da Pessoa Idosa, que visa promover a qualidade de vida e a dignidade dos idosos. Ela recebeu diversos prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais por suas contribuições à saúde pública e aos direitos humanos. Zilda Arns faleceu tragicamente em 12 de janeiro de 2010, durante o terremoto que devastou o Haiti, enquanto estava em missão humanitária. Seu legado continua vivo através das ações das pastorais que fundou e do impacto duradouro de seu trabalho na saúde e no bem-estar de milhões de pessoas.